Bom dia! E que dia lindo está fazendo! Está sol ou chovendo? Não importa, a verdade é que esse dia é um milagre.
Certo dia li em um blog o depoimento de uma mãe sobre o milagre que foi o nascimento do seu filho, o seu entusiasmo com o crescimento do garoto, etc.
Também posso disser que o nascimento do meu filho foi um milagre.
Eu tinha dificuldades para engravidar? Não.
Tive problemas durante a gravidez ou no parto? Também não.
Meu filho nasceu perfeito com 50 cm e 4,05 kg.
E onde está o milagre? Ora, o milagre é justamente o da vida, da capacidade maravilhosa que Deus dá à mulher de poder gerar vida dentro de si. O da formação do feto, do nascimento e do aprendizado contínuo dessas vidinhas.
E a alegria então que elas nos proporcionam? Ah, pra mim também é um milagre! O amor abundante que surge dentro de nós por um ser tão indefeso que daríamos a nossa própria vida em proteção da dele... Isso também é um pequeno milagre vindo de nós seres humanos cada dia mais egoístas e sem tempo para nada... Dedicamos-nos integralmente a esse novo ser que nasce.
Posso ver um pequeno milagre ao ouvir da minha janela o pássaro que canta, ao ver desabrochar uma pequena flor no meu jardim, ao contemplar o sorriso do meu filho quando me chama de mamãe... Eu posso ver Deus em cada pequeno milagre: “Eu vejo Deus, numa estrela a brilhar, nas noites de luar, eu vejo Deus nas notas da canção, num raio ou num trovão, eu vejo Deus... num gesto de amor, eu vejo Deus.”
E você já encontrou seu pequeno milagre hoje? Onde pode acha-lo? Olhe ao seu redor!
O milagre está na pequena plantinha que nasce entre o concreto da cidade, em um galho de árvore que balança ao soprar do vento, no sol que nos aquece e na chuva que lava não só a poeira, mas muitas vezes a nossa alma...
Olhe ao seu redor... Procure!
No começo é mais difícil, mas com o tempo você aprenderá ver beleza nas pequenas coisas.
Você estar de pé hoje é um milagre, pois muitos neste momento estão prostrados. Você poder sentar em uma mesa e se alimentar é um milagre, muitos não tem o pão, e outros não tem a possibilidade de ingeri-lo, por uma enfermidade ou incapacidade qualquer.
Veja o seu pequeno milagre no sorriso de uma criança, no abraço de um amigo, veja beleza nas pequenas coisas cotidianas que passam despercebidas na correria do dia-a-dia.
Veja a mão de Deus nesse pequeno milagre, o agir de Deus nas pequenas coisas, perceba o quanto Ele se importa e cuida de você, SINTA o quanto você é especial pra Ele.
Não conseguiu ver ainda? FAÇA seu pequeno milagre. SEJA seu pequeno milagre!
Cumprimente as pessoas, sorria, agradeça! E ao chegar em casa abrace seu filho, beije seu cônjuge ou sua mãe, pergunte como foi seu dia, como eles estão, se você pode ser útil em algo... E de repente você começará ver seu pequeno milagre.
Faça a diferença na vida de alguém hoje! Veja beleza ao seu redor, sinta o amor de Deus e contemple seu pequeno milagre!
Maria A Constancio
Nenhum comentário:
Postar um comentário